Blog

Notícias

AUDIÊNCIAS POPULARES SOBRE AS VIOLAÇÕES DE DIREITOS PELO SISTEMA DE JUSTIÇA

Por: Paulo Carbonari/MNDH

O Tribunal Popular Internacional sobre Sistema de Justiça realiza nos dias 20 e 21 de setembro de 2021 suas primeiras audiências populares de escuta a movimentos sociais e a sociedade civil. Este será um espaço de levantamento dos principais problemas enfrentados pela sociedade no Sistema de Justiça. Além disso, as violações subsidiarão a denúncia completa do Tribunal Popular. 
Incentivamos que Movimentos Sociais de todas as regiões brasileiras participem a fim de construirmos uma denúncia que contemple os reais problemas do Sistema de Justiça. 
Programação:
20/09 | Lançamento da minuta da denúncia - Ao vivo e aberto ao público;
21/09 | Audiência Popular de Escuta - Fechado a movimentos sociais e representantes da sociedade civil;
Para participar das Se inscreva pelo link: https://bit.ly/3tIi5WJ
Sobre o Tribunal:
O Tribunal é idealizado desde 2019 por organizações e entidades de defesa de direitos humanos e movimentos sociais, que realizam acompanhamento permanente do Sistema de Justiça e atuam no enfrentamento dos principais obstáculos ao acesso à justiça no Brasil.
A partir de um ato democrático, sob a metodologia de um Tribunal Popular, movimentos sociais e a sociedade civil pretendem colocar o Sistema de Justiça no banco dos réus. 
A denúncia do Tribunal Popular Internacional sobre Sistema de Justiça reunirá em um documento a síntese de diversas violações de direitos humanos cometidas pelo Sistema de Justiça brasileiro. Além disso, este documento trará as reivindicações de movimentos populares, organizações sociais e redes de defesa dos direitos humanos por um novo modelo de Justiça.
Saiba mais sobre o Tribunal: https://tribunalpopulardajustica.org.br/
COMPARTILHAR
"
menu